Makes & Cupcakes

Significado das cores nas paredes

Da mesma forma que as cores influenciam nas roupas que usamos, nas paredes de nossa casa elas podem transmitir sentimentos e sensações, mudando a cor do ambiente podemos modificar as vibrações do lugar.

Veja o que significa cada cor para pintar sua casa:

 

Branco

A cor branca simboliza paz e tranquilidade, e por ser uma cor neutra combina com todo tipo de decoração. Quando a cor branca é usada em excesso pode causar desconforto, por isso , o melhor é usá-la com outras cores, ou em ambientes como cozinha, banheiros e corredores.

branco_mntg

 

Azul

A cor azul também transmite muita tranquilidade, por isso é vista em muitos consultórios médicos. Pode ser usada em todos os tipos de quartos, principalmente de bebês e crianças. O tom mais escuro do azul transmite seriedade, confiança e pureza, já o tom mais claro passa a sensação de calmaria e paz.

azul_mntg1

azul_mntg

 

Vermelho

É a cor mais intensa que se pode ser usada, e por sua intensidade pode trazer alguns pontos ruins para seu ambiente, como agressividade, irritação e até aumentar a frequência cardíaca. Por ser uma cor bastante forte, recomenda-se usar em ambientes em que se passa pouco tempo na casa, como salas de visitas, corredores, quintal e varandas.

vermelho_mntg

 

Verde

É a cor que representa a natureza, dando a sensação de frescor, esperança, relaxamento e paz. Tons mais escuros de verde podem trazer cansaço ao ambiente, por isso na hora de usar tome cuidado, e opte por tons mais claros, servindo para decorar sala de estar, jantar e halls de entrada.

Verde_mntg

 

Amarelo

É a cor da alegria, com sua grande carga de felicidade e otimismo, pode muito bem ser usada para decorar ambientes onde a família toda se reúne, como sala de televisão e quarto de brinquedos. Opte por tons mais claros, para suavizar o ambiente.

amarelo_mntg

 

Roxo

Roxo é a cor preferida para decorar quartos ou cantos de leitura e relaxamento. A preferida das mulheres, traz a impressão de elegância e nobreza ao ambiente. Mas é preciso tomar cuidado com a quantidade usada, opte por pintar poucas paredes e paredes pequenas, pois em quantidade grande a cor pode remeter a tristeza, melancolia e saudade.

roxo_mntg

 

Laranja

É a cor do calor e energia, Ideal para uso em apenas uma parede, para deixar o ambiente mais alegre. Ideal para a cozinha pois estimula a alimentação e criatividade, além de sala de jantar e reuniões.

laranja_mntg

 

Rosa

Rosa é a cor do amor, ternura e romance, seja em tons claros ou escuros, muito utilizada em quartos de casais, meninas e adolescentes, porém a cor cai bem em qualquer ambiente da casa, pois existem muitas combinações e tons, que expressam alegria e jovialidade.

rosa_mntg

Preto

Apesar do preto estar na moda, na decoração e paredes, por ser bastante elegante e sofisticado, é preciso tomar cuidado na aplicação com excesso pra não dar a sensação de tristeza, depressão, escuridão e angústia. É uma cor chique porém precisa ser combinada com outras cores ou até mesmo objetos com cores.

preto_mntg1

preto_mntg

 

Cinza

Preto e branco se misturam para criar o cinza, que pode ser um símbolo de equilíbrio e solução de conflitos, uma cor que também está super em alta, na decoração, que pode ser por um lado uma cor moderna, marcante e chique e por outro lado, pode parecer triste, sóbrio ou neutro demais, mas independente do tom, basta combinar a parede cinza com objetos coloridos que se destaquem.

cinza_mntg1

cinza_mntg

 

Espero muito que tenham gostado e aproveitem as dicas!!

 

 

um beijo


 

Deixe um Comentário