Makes & Cupcakes

Resenha do livro: A extraordinária garota chamada Estrela

Nova semana, nova leitura!! #book #livro #instabook #photograph #photo #cultura #amo #leitura #ler #leiamais #blue #star #jerryspinelli #love #skoob #gutenberg

“A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.”

DSC_0109

É um livro leve, porém marcante, daqueles que se lê em uma sentada só, mas se engana quem pensa ser um livro mamão com açúcar, de romance adolescente, pois a mensagem que nos passa é tão poderosa que vai além de idade e julgamentos, nos faz pensar no quanto egoístas somos. Pessoas estrelas são cada dia mais raras, e devemos cultivá-las e mantê-las por perto. A dita garota Estrela nos faz parar de ler pra pensar, em vários momentos ao longo do livro e nos faz querer ser diferentes, mudar.

DSC_0116

Mesmo dias após o término da leitura, me peguei pensando no livro, em como a sociedade nos impõe coisas ruins, todo mundo tem que ser igual, isso é certo e isso errado, e porque? Ser você, ou ser normal?

Vale super a pena a leitura, tanto que precisava compartilhar a resenha no blog com vocês!

Pra quem ler e curtir, vale saber que o livro já tem continuação (veja aqui), yaayy!! E já está a venda na Saraiva

DSC_0117

 

Espero que tenham gostado!!

 

 

um beijo


 

Deixe um Comentário