Makes & Cupcakes

Dicas para reformar seu guarda-roupa gastando pouco

Não tem nada melhor do que mudar a casa e deixar tudo de cara nova não é mesmo? Eu adoro mudar tudo e renovar a decoração, até porque a gente fica enjoada de ter tudo sempre igual, as tendências mudam e chega uma hora que PRECISAMOS mudar também, sim eu sei que as vezes bate um branco e faltam ideias, e a solução para aquele móvel velho muitas vezes é a troca por um novo, mas nem sempre é tão simples e barato assim, por mais que exista muitas vezes vontade de reformá-lo e para te ajudar e inspirar separei 3 ideias sensacionais para colocar a mão na massa e mudar tudo com o seu guarda-roupa!

Adesivos

Eu amo adesivos e acho uma ótima alternativa quando a ideia é mudar pra ontem e radicalmente, já imaginou transformar seu guarda-roupa em um maravilhoso painel, isso mesmo, um painel com adesivos é possível, procure uma estampa que te inspire, que fale com você, que seja a sua cara e coloque a mão na massa, com as instruções certas você pode fazer sozinha, se aventure!

Pintura

Uma forma fácil e infálivel de mudar qualquer ambiente é dar aquele toque maravilhoso de vida com a pintura, para mudar seu quarto você pode usar uma cor diferente, fuja do tradicional experimente algo novo e desafiador, um guarda-roupa azul turquesa por exemplo, você consegue construir um ambiente bonito quase sem custo, e o bom mesmo é fazer você mesmo, procure inspirações no Pinterest para te ajudar, clique em tutoriais com dicas de como pintar um guarda-roupa e mãos à obra! Se você não confia nos seus dotes manuais pra pintura, tente figuras geométricas, que estão super em alta, e podem ser feitas facilmente com a ajuda de fita crepe ou moldes, o resultado é incrível.

A opção com tinta para lousa é maravilhosa para um quarto de criança com pouco espaço, pois o guarda-roupa atende essa necessidade sem que a criança risque mais as paredes, unindo o útil ao agradável.

Pátina

Se você nunca ouviu falar de pátina garanto que está perdendo, é uma técnica para envelhecer madeira, com ela você consegue aquele efeito vintage maravilhoso e um ambiente com muito estilo, romantismo e delicadeza, procure tutoriais de como fazer pátina e dê uma cara nova ao seu armário.

 

Post escrito por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

 

 

Espero que tenham gostado das dicas! ♥


10 comments on Dicas para reformar seu guarda-roupa gastando pouco

  1. Vany Nunes
    1 de agosto de 2017 às 12:57

    Achei maravilhosas essas dicas! As vezes nào tem como comprar outro, vc pode pegar essas idéias e colocar em prática! Amei as inspirações , eu colocaria adesivo no meu! ótimo post!

    Responder
    • Fabiele
      1 de agosto de 2017 às 13:05

      Sim Vany, nessa crise o jeito mesmo é reformar em casa né, e fica lindo 🙂

      Responder
  2. Lucimar da Silva Moreira
    31 de julho de 2017 às 13:50

    Que lindas a decorações dos guarda roupa, as suas dicas são bem vindas com essa crise que o pais está passando e o dinheiro está bem curto. E reformar o guarda roupa gastando pouco é muito bom, pois o guarda roupa é um móvel que não pode faltar no quarto ele é super importante. Bjs.

    Responder
    • Fabiele
      31 de julho de 2017 às 17:33

      Muito lindas né Luci, nessa crise o que nos resta é reformar em casa né 🙂

      Responder
  3. May Holanda
    31 de julho de 2017 às 12:03

    Acho muito legal suas dicas, arrasou pois hoje em dia mediante ao atual quadro financeiro no nosso país, não está fácil pra ninguém, e posts assim lembram que a criativa de é gratuita, cabe no bolso e é chique.
    Parabéns pelo post.
    Super curtir!

    Responder
    • Fabiele
      31 de julho de 2017 às 12:07

      Falou tudo May, não é tão fácil assim trocar um móvel né, e pq não soltar a criatividade e transformá-lo né!! Que bom que gostou 🙂

      Responder

Deixe um Comentário

Comentários no Facebook