Saiba quais os cuidados para manter uma casa alugada, durante uma viagem longa

Dica

Saiba quais os cuidados para manter uma casa alugada, durante uma viagem longa

Muitas pessoas fazem longas viagens durante o ano, seja por passeio ou trabalho. É preciso ter alguns cuidados com limpeza e até mesmo segurança ao deixar a residência sozinha.

Muitas pessoas fazem longas viagens durante o ano, seja por passeio ou trabalho. Viagens, como todos sabem requer uma preparação e planejamento, ainda mais quando tem que deixar a casa trancada e sem ninguém. É preciso ter alguns cuidados com limpeza e até mesmo segurança ao deixar a sua residência sozinha.

manter uma casa alugada durante uma viagem

(imagem ilustrativa)

        Existem algumas dicas práticas para o bom funcionamento da casa e o consumo no valor das contas. Deixe sempre os registros fechados para que não haja problemas com encanamento, por exemplo. Referente as luzes, é bom deixar alguma luz acesa por segurança, a casa constantemente apagada pode chamar atenção de assaltantes.

Existem alguns cuidados com os banheiros também, para evitar manchas e odores é aconselhável despejar cloro na privada. A geladeira é sempre uma preocupação para quem viaja, a dica é jogar ou doar todos os produtos perecíveis e limpar o eletrodoméstico, deixando apenas garrafas d’água para ela funcionar com eficiência. O mesmo vale com os produtos da despensa, o que for perecível deve ser doado, e deve-se evitar deixar produtos em embalagens abertas.

Cuidados com a área externa

manter uma casa alugada durante uma viagem
(imagem ilustrativa)

        Caso tenha grama no quintal, não se esqueça de apará-la para que não incomode os vizinhos ou seja depósito de animais que transmitem alguma doença. Se for permanecer muito tempo fora, peça para alguém manter a limpeza, isso serve também para o interior da casa.

        Por segurança, tire todos os eletrodomésticos, computadores, etc, da tomada, exceto geladeira ou sistema de alarme. Caso tenha detector de fumaça, certifique-se que ele esteja em bom funcionamento. Os ralos também devem estar tampados, e para evitar a entrada de bichos o indicado é jogar meia xícara de vinagre com um copo d’água para dedetização.

Quando a casa é alugada e está sob responsabilidade de alguma imobiliária, esses cuidados se tornam ainda mais importantes para preservar o imóvel de possíveis estragos. Consulte o site da imobiliária Campo Grande MS e saiba como manter tudo nos conformes quando se viaja por um longo período de tempo.



Texto escrito por Rafaela Fernandes

Espero que tenham gostado das dicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *