Makes & Cupcakes

5 dicas para te ajudar a fotografar melhor e arrasar no Instagram

O Instagram é a rede social do meu coração, isso porque consegue juntar duas coisas maravilhosas, fotografia e interação, nenhuma outra rede social hoje em dia é capaz de juntar tão bem essas duas coisas, e pensando no meu amor pela fotografia resolvi separar 5 dicas que me ajudaram muito na hora de melhorar minhas fotos e tenho certeza absoluta que vai ser útil para vocês também, então vamos lá:

PARE com o zoom digital

O zoom digital é um crime com as imagens, isso porque ele não funciona como o zoom de câmeras profissionais, onde mesmo com a aproximação se mantém a nitidez da foto, o zoom digital tira a qualidade da imagem, ela fica toda borrada e sem nitidez o que é péssimo não é mesmo? Para tentar driblar esse problema tente encontrar outros ângulos ou até mesmo aproximar a câmera ao máximo, assim você garante nitidez e riqueza de detalhes.

Fique a favor da luz

Essa é uma dica básica que vai mudar completamente as suas fotos, procure tirar sua foto a favor da luz, ainda mais se for luz natural, que garante um aspecto mais bonito para imagem, assim a iluminação das suas fotos vai ficar muito melhor. Todo mundo já tirou aquela foto contraluz onde tudo fica escuro não é mesmo? Então, NUNCA mais isso, (a não ser que você queria evidenciar a silhueta de algo).

De olho no fundo

Nunca se esqueça de olhar o fundo da sua foto, isso faz parte da composição, verifique se não tem nada constrangedor, veja de se o conjunto está harmônico, procure imagens, texturas, cores e paisagens que ajudem nas suas fotos, sempre se atente aos detalhes, isso faz TODA diferença.

As vezes menos é mais

Quem nunca viu uma foto minimalista e perfeita no Instagram? Isso é a prova de que muitas vezes menos é mais, na maioria das vezes vale a pena pegar os detalhes do que uma infinidade de coisas. Quando você tenta focar em tudo acaba não focando em nada, então procure fotografar detalhes, você vai ver como é diferente, a qualidade das suas fotos vai mudar muito.

Luz

Sabe aquela selfie maravilhosa? Luz…, EXATAMENTE…muita luz natural. Existem alguns horários onde a luz natural é privilegiada e em geral as fotos, principalmente selfies ficam melhores, é no começo da manhã e no fim da tarde, é aquela luz natural amarelada e perfeita, experimente ela, outra dica é tomar cuidado com a luz direta se a foto vai ser feita em ambiente fechado, esse tipo de luz é muito pesada, procure mais informações e se aventure!

E uma dica extra mas não menos importante: ABUSE DA CRIATIVIDADE! O Instagram está recheado de fotos iguais e sem criatividade, então abuse da sua e faça fotos maravilhosas! ♥

 

Texto escrito por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

 

 

 

Espero que tenham gostado! ♥

 

 


4 comments on 5 dicas para te ajudar a fotografar melhor e arrasar no Instagram

  1. SIMARA
    22 de setembro de 2017 às 22:34

    Amei as dicas, já vou colocar todas em pratica!

    Responder
    • Fabiele
      25 de setembro de 2017 às 14:08

      Que bom que gostou Simara 🙂

      Responder
    • Fabiele
      25 de setembro de 2017 às 14:09

      A Bia tá arrasando nas dicas né!! 🙂 Coloca em prática depois conta se funcionaram!!

      Responder

Deixe um Comentário

Comentários no Facebook