Makes & Cupcakes

4 Passos para decorar seu apartamento de solteiro!

decorar_sozinho

Uma das vantagens de quem mora sozinho é poder decorar o ambiente deixando-o com a “sua cara”. Os solitários podem escolher cada tipo de móvel, eletrodoméstico, eletrônico, cores e todos os objetos que quiser.

E para ajudar você, meu caro solitário, a obter uma decoração que te represente pela casa toda, preparamos 4 passos simples e práticos para levar em consideração na hora de começar a decorar!

 

1 – Comece pelas paredes e tetos

O primeiro aspecto visual interno de um imóvel também é o mais importante: a pintura. Então, quando for começar a decorar tenha em mente suas cores preferidas ou as que mais combinam com você. Mas faça essa escolha num dia em que esteja bem, pois nossas emoções tendem a interferir em nosso gosto. Não vá inventar de se decidir num dia em que esteja de mau humor, ressaca ou deprimido. As chances são de você acabar com uma pintura melancólica ou depressiva, a menos que seja essa sua intenção. E mesmo assim, ainda é importante analisar a combinação das cores, o contraste gerado e até os efeitos de ampliação ou redução de espaço. Cores claras tendem a dar um efeito de locais mais amplos, enquanto tons mais escuros fazem o contrário. E como grande parte dos solitários vive em espaços pequenos, esse é um ponto chave a se considerar. Se esse é o seu caso, aproveite para ler estas dicas que preparamos sobre decoração de apartamentos pequenos.

Depois de avaliar essas possibilidades, pense bem para não acabar com um jogo de matizes poluídos, bregas ou cansativos. Aliás, atenção quanto ao uso das cores quentes e cores frias.

decorar_sozinho2

 

2 – Textura, papel de parede, quadros e cortinas

Ainda nas paredes, veja se não fica bom aplicar alguma textura ou mesmo um papel de parede que combine com sua personalidade. Sabe aqueles que possuem estampas? Dá para personalizar com desenhos do seu gosto e imprimir numa gráfica especializada. Depois só acrescentar uma cortina ou persiana bem bacana, a dica que damos aqui também é, se o apartamento for muito pequeno, procure não utilizar tecidos grossos na sala, isso carrega demais o ambiente.

Os quadros decorativos merecem destaque à parte, já que neles você pode colocar pinturas, ilustrações, gravuras, fotos, artes de CDs e DVDs da sua banda favorita, pôsteres e uma infinidade de outras opções. Aqui é onde os detalhes que você mais curte podem começar a se destacar.

decorar_sozinho3

 

3- Defina o estilo dos seus móveis

Você preza por móveis no tamanho certo para os seus cômodos? Opte então por móveis planejados, pois além de serem ideais para suas necessidades, eles ainda permitem que você controle todos os detalhes como cor, material e acabamento. Agora, se você prefere algo mais ecológico, que ajude na preservação do meio ambiente, há a possibilidade de reciclar objetos antigos e construir você mesmo os seus móveis. Dá para usar pneus, garrafas, tábuas e uma série de outras coisas conforme sua criatividade permitir.

decorar_sozinho4

 

4 – Objetos de decoração

Depois dos móveis prontos, agora é só arrumar os enfeites, souvenirs, lembranças, retratos e o que mais você quiser usar para decorar e transmitir a sua personalidade ao lugar. Sabe um bom ponto para se inspirar nisso? Veja vídeos de youtubers! Isso mesmo, pois de acordo com os assuntos dos quais tratam, os youtubers enfeitam seu cenário (geralmente localizado na própria casa) com aquilo de que mais gostam. São estantes de livros, bonecos de ação, retratos de viagens, etc. Dá para se ter uma boa ideia do que fazer.

 

 

Espero que tenham gostado!!

 

um beijo


Esse é um guest post escrito por Matheus Bertoluci
 

8 comments on 4 Passos para decorar seu apartamento de solteiro!

  1. Jéssica
    18 de Março de 2016 às 14:34

    Amei as dicas!
    Estou em busca de um papel de parede legal para a minha casa (e barato tbm haha).
    Beijocas!

    Responder
    • Fabiele
      20 de Março de 2016 às 16:42

      Que bom que gostou.. papel de parede é tudo né.. =)

      Responder
    • Fabiele
      17 de Março de 2016 às 21:37

      Dicas ótimas né Mariana.. volte sempre =) bjos

      Responder
  2. Maria Yasmin
    16 de Março de 2016 às 19:21

    Ameeii as dicas! em breve vou me mudar e com certeza vou seguir essas dicas ♥
    Bjuss e Seguindo!

    Responder
    • Fabiele
      16 de Março de 2016 às 20:21

      Muito boas né flor, dá pra gente ter um rumo a seguir quando mora sozinha hehe bjo bjo =)

      Responder

Deixe um Comentário

Comentários no Facebook